Acontece:
Translate:


PASTORAL EPISCOPAL JUNHO 2016






Untitled document

    PASTORAL EPISCOPAL JUNHO 2016.

 

VISÃO

 

"Tire de um líder a capacidade de visualizar o seu ideal, e ele morrerá. A visão é o combustível que faz o líder continuar. É a energia que cria a ação. É o fogo que acende a paixão dos fieis. É o chamado que mantém os esforços concentrados anos após anos, décadas após décadas, com pessoas servindo a Deus de modo perseverante e abnegado". Bill Hybels - Liderança Corajosa.

    Provérbios 29.18.

"Quando não há visão, o povo não tem freio" - Bíblia de Jerusalém.

"Não havendo profecia, o povo se corrompe" - Almeida revista e corrigida.

 

A Igreja precisa de um/a líder confiável para ter uma visão confiável. A visão confiável é aquela que é dada pelo Senhor da Igreja e confirmada pela comunidade dos fieis. A Igreja não é um "bando" de pessoas seguindo um líder qualquer. Para ser líder do povo de Deus precisa ter chamado e unção, como descrito em Atos 13. 1 a 3:

“¹ Havia na igreja de Antioquia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, por sobrenome Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes e tetrarca, e Saulo. ² E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espirito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado. ³ Então, jejuando, e orando, e impondo sobre eles as mãos, os despediram”.  

O "separai-me agora" do Espírito Santo é essencial e imprescindível na vida do/a líder que está trabalhando na construção do Reino de Deus, bem como a unção, neste texto citado, pela imposição das mãos e oração. O resultado do ministério de Paulo e Barnabé demonstram que eles tinham o chamado (visão) e a unção (poder). Você como líder, quando recebe uma visão de Deus, a primeira coisa que acontece é se apaixonar por ela, e, em segundo lugar, você tem uma imagem, como numa foto, com todos os detalhes necessários para colocar em prática. O que antes era somente um a visão, começa a ser vivenciado e se torna realidade. 

Quando você recebe essa imagem do futuro, você é capacitado com os dons do Espírito Santo, que juntamente com os seus dons naturais, sendo assim capacitado/a para tornar essa visão numa grande realidade para o crescimento do Reino de Deus e glorificação do nome que está acima de todo nome: Jesus Cristo!

Assim tem sido a minha experiência. Eu vejo pronto! Aí nada neste mundo me faz "arredar o pé". Não desisto nunca, embora, sempre os desafios e as dificuldades sejam muito grandes. É maravilhoso ver os sonhos de Deus sendo realizados nas nossas vidas e através das nossas mãos. ALELUIA!

Quando você tem essa experiência em sua vida, tudo muda. Você para de fazer experimentos. Sabe exatamente o que precisa fazer, como fazer e quando fazer. É muito bom!

O que torna uma visão tão poderosa?

Em primeiro lugar, sua fonte. O Espirito Santo e o seu poder. “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra”. (Atos 1.8);

Em segundo lugar é a sua fé e fidelidade que geram uma obediência incondicional, e em terceiro lugar, a paixão pelas pessoas e consequentemente, a paixão pelo Reino de Deus. “Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor”. (Mateus 9.36). Sim, o foco do Reino de Deus são as pessoas.

"A igreja local é a esperança do mundo. É a entidade redentora ordenada por Deus, da qual depende o futuro de todo o mundo". (Bill Hybels). O segredo para que tudo isso se torne realidade, é necessário viver. Mateus 6.33: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentada”. Ter o Senhor e o seu Reino em primeiro lugar. Não ter a igreja ou qualquer outra coisa, mas o Senhor e o seu reino. Isso terá como consequência natural o acrescentar todas as demais coisas.

Ser um líder com visão grande como grande é o nosso Deus e unção poderosa do Espirito. Eu sei que você tem um sonho: Fazer uma grande obra pra Deus. Mas qual é o tamanho e o alcance dessa obra que você sonha fazer através do ministério que o Senhor te concedeu? Ou você não tem sonhos, só vive o dia a dia, como dá para viver? Onde está a sua visão? Nos seus recursos humanos e condições financeiras atuais ou no Senhor criador deste grande universo que nos trata como filhos/as? O Grande eu sou, o todo poderoso, o Deus dos impossíveis para quem não há coisas difíceis demais?

São questões que temos que responder nesse tempo de crise em que vivemos. Já estamos no meio do ano de 2016. O que já aconteceu e esta acontecendo de grande e maravilhoso na sua vida e na sua igreja local? Espero que esta palavra traga ânimo e renovação espiritual e um grande despertar para a obra que o Senhor nos confiou, neste tempo e lugar onde estamos exercendo o ministério a partir da visão e unção recebidas do Senhor.

 

Tenham uma grande colheita neste mês de junho. 

 

Seu companheiro e pastor na obra missionária,

 

Carlos Alberto Tavares Alves

Bispo Missionário 

Região Missionária da Amazônia - REMA.

 

 

     




Boletim Missionario -

Busca de Conteúdos no Portal

Encontre
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo a que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que o Senhor teu Deus te dá.


DEUTERONÔMIO 28.8

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária Amazonica - Rua Afonso Pena, 1161 - Nossa Senhora das Gracas - Porto Velho - RO - CEP 76804-120 - Fone: 69 3229.2150
Desenvolvido por: