Acontece:
Translate:





Untitled document

PASTORAL EPISCOPAL JULHO 2016.

 

 

CONHECENDO MELHOR A IGREJA METODISTA

 

Nesse tempo da realização de mais um Concílio Geral da nossa Denominação (03 a 10/07/2016, na Escola de Missões - Teresópolis - Rio de janeiro), é bom lembrar, especialmente para aqueles/as que estão a menos tempo no ministério da Igreja Metodista, alguns elementos importantes que fazem parte da Constituição da Igreja.

 

1. Nossa declaração de Missão:

A Missão da Igreja Metodista é participar da ação de Deus no seu propósito de salvar o mundo.

 

2. Das nossas Doutrinas: 

A Igreja Metodista adota os princípios da fé cristã aceitos pelo metodismo universal (mais de 120 países), que tem por fundamento as Sagradas Escrituras (a Bíblia) do Antigo e Novo Testamento..., as quais contem tudo quanto é necessário para a salvação e são suficiente regra de fé e prática.

 

3. Do Governo da Igreja:

A forma de governo da Igreja Metodista é episcopal, e seu sistema representativo; sendo que o episcopado na Igreja Metodista é encargo de serviço especial.

O Concílio Geral é o órgão legislativo e deliberativo da Igreja Metodista.

  Estou lembrando aos/as irmãos/as algo que creio ser do conhecimento de todos/as, com o objetivo de frisar a importância do Concílio Geral na nossa Organização, ou seja: O Concílio Geral legisla (cria novas leis ou altera leis existentes) e delibera sobre as ações da Igreja aprovando ou alterando o Plano Nacional Missionária, Dons e Ministérios e outros se necessário.

É também o Concílio Geral, que tem sua reunião de 5 em 5 anos, que elege os/as bispos/as, a partir, conforme o novo sistema: participação das igrejas locais, Distritos e Regiões Eclesiásticas e Missionárias, podendo também reeleger bispos/a.

Diante do exposto, esse tempo na vida da nossa Igreja é realmente muito importante e exige oração e jejum do povo chamado Metodista. 

Nossa expectativa é que este Concílio Geral mantenha as conquistas já alcançadas ao longo dos anos e que as decisões que serão tomadas impulsione a Igreja a um aprofundamento na Missão e no Discipulado.

"A partir dos compromissos missionários, nós, Metodistas, colocaremos em prática o encontro do vertical com o horizontal em todas as facetas da missão. Desta forma, seremos, sem dúvida, uma comunidade de fé que fará diferença, uma Igreja mais inclusiva e voltada aos anseios do nosso povo". - PMN - 2012/2016.

Tenha um mês muito abençoado!

É tempo de discípular, consolidando aqueles/as que foram ganhos para o Senhor Jesus Cristo nas Casas de Paz.

 

 

Tenham uma grande colheita neste mês de julho.

 

Seu companheiro e pastor na Obra Missionária,

Carlos Alberto Tavares Alves

Bispo Missionário 

 Região Missionária da Amazônia – Rema

Seu companheiro e pastor na obra missionária,

 

Carlos Alberto Tavares Alves

Bispo Missionário 

Região Missionária da Amazônia - REMA.

 

 

     




Boletim Missionario -

Busca de Conteúdos no Portal

Encontre
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor,


FILIPENSES 4.8

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária Amazonica - Rua Afonso Pena, 1161 - Nossa Senhora das Gracas - Porto Velho - RO - CEP 76804-120 - Fone: 69 3229.2150
Desenvolvido por: