Acontece:
Translate:





Untitled document

PASTORAL EPISCOPAL OUTUBRO 2017.

 

 

Porto Velho, 06 de outubro de 2017.

 

 

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.

II Timóteo 1:7

 

 

Graça e Paz! Pastores e Pastoras da Região Missionária da Amazônia

 

 

A Bíblia é um livro extraordinário! É a Palavra de Deus! Ela nos aconselha dizendo: “Trazendo a memória, o que me pode dar esperança”. Jeremias 3: 21

Estamos vivendo um tempo de más notícias, precisamos alimentar diariamente os nossos corações com a Palavra de Deus que nos instrui, fortalecendo a nossa fé e o amor em Cristo Jesus.

Estou esperançoso com a aproximação do nosso Concílio Regional: Data 30/11 e 01,02 de dezembro e nossa Conferência do Discipulado: Tema: Paixão e Cuidado. Ação mais paixão gera cuidado! (1º Jo. 4:7). As Conferências acontecerão à noite

 A Conferência do Discipulado será ministrada pelo Pastor Pedro Estrela da Igreja Metodista de Venda Nova em Belo Horizonte 4ª Região.

 

Para esse momento de VI Concílio Regional da Rema convoco todos os pastores e pastoras, junto com suas igrejas para 40 Dias de Jejum e Oração. Terá início no dia 09/10 a 17/11. Convoque sua igreja para esse tempo de consagração a Deus. Promova momentos de vigílias e vamos juntos ver o mover de Deus começando em nossa igreja local e toda Região.

Esse período de Jejum e Oração é para o Concílio Regional e pela REMA. É tempo de buscarmos a Deus! “Buscai a Deus enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. Isaías 55: 6

 

Pastores e Pastoras da Rema: Vivemos um tempo difícil no âmbito espiritual. A maldição do nosso tempo é a superficialidade espiritual. Falta na vida de muitos obreiros intimidade com Deus, passar tempo a sós com o Senhor. Foi feito uma pesquisa com a liderança da igreja brasileira e constatou que a média de oração dos/as pastores/as são de 22 minutos diários, isso é um dado alarmante. Por isso muitos púlpitos estão estéreis e secos.

Como seu Bispo quero te incentivar a ter uma vida disciplinada de jejum, oração, leitura bíblica e leitura de bons livros. Levantando cedo orando, consagrando a sua vida para viver uma vida sobrenatural na terra. Você pode viver os melhores dias na terra, com a sua família, com a sua igreja local para viver um tempo sobrenatural na unção do Espírito Santo. Deus tem um avivamento para o povo metodista no Norte do Brasil. Busque, jejue, ore muito, crendo no ministério do Espírito Santo. É inadmissível os pastores e pastoras viverem uma vida de oração rasa, superficial, levando uma vida de mediocridade. Por isso muitos estão desanimados, frios, sem fervor evangelísticos, sem projeto e sem frutos no ministério pastoral.

 

Dê o seu dízimo do seu tempo diário ao Senhor: Faça um planejamento de oração colocando como alvo: 2 horas e 40 minutos de oração diário. Passe tempo a sós com o Senhor sem atender celular, sem whatsApp. É necessário tempo de oração com qualidade, sempre melhorando a vida de intimidade com o Espírito Santo. Precisamos crescer urgente na comunhão com Deus. Tem que haver fogo nos nossos púlpitos, e nos nossos sermões, isso faz parte do metodismo. Como uma igreja vai crescer com um Pastor e Pastora que ora e jejua pouco? Como haverá unção no ministério do louvor se os componentes dos ministérios oram pouco? E outros não oram.

“Conselho de João Wesley:” Ponha fogo no seu sermão ou ponha seu sermão no fogo”.

 

Cota orçamentaria: A Sede Regional continua tendo muita dificuldade para cumprir os seus compromissos devido à inadimplência. Precisamos honrar as cotas e as ofertas do quarto domingo. Nossas únicas fontes de recursos são as cotas e a oferta do quarto domingo. A regularização dos débitos vão nos ajudar muito para que tenhamos no próximo biênio dias melhores para a realização da missão na Rema.

 

Projeto do discipulado: O tema discipulado na nossa igreja metodista já é ponto pacífico. É decisão conciliar para que todas as igrejas metodistas estejam abertas para a capacitação na visão do discipulado. Na Rema estamos firme no propósito de capacitar todas as igrejas e todos os/as Pastores/as no discipulado. A Imersão na visão do discipulado I, tem tido como objetivo conscientizar a nossa região sobre a importância do discipulado como Mandamento do Senhor Jesus para a sua igreja na terra e também trazer um despertamento para vivermos o discipulado como estilo de vida. Preciso da cooperação de todos/as os/as Pastores/as para avançarmos na visão do discipulado entendendo o trilho do discipulado. O ano que vem teremos “A imersão da visão do discipulado II que será continuidade da capacitação para chegarmos no nível da consolidação na vida das nossas igrejas.

 

Sonhando os sonhos de Deus: Convido você Pastor e Pastora para sonhar comigo Deus tem reservado um tempo de crescimento para nossa região. Precisamos nos organizar em oração, jejum, estudando mais sobre o discipulado para termos as ferramentas eficazes para sermos uma igreja evangelística. Sonhemos com um tempo profético da ação do Espírito Santo em nossas igrejas e viveremos um tempo frutífero em nome de Jesus.

Profetizo sobre a sua vida Pastor e Pastora espírito de ousadia, de conquista e multiplicação no seu ministério, na vida da igreja que você está pastoreando para louvor do sumo Pastor Jesus Cristo. Um abraço. Fiquem na paz.

 

 

Fábio Cosme da Silva

Bispo Presidente

Região Missionária da Amazônia.




Boletim Missionario -

Busca de Conteúdos no Portal

Encontre
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor,


FILIPENSES 4.8

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária Amazonica - Rua Afonso Pena, 1161 - Nossa Senhora das Gracas - Porto Velho - RO - CEP 76804-120 - Fone: 69 3229.2150
Desenvolvido por: