Acontece:
Translate:





Untitled document
ECO-TURISMO

 


PROJETO MISSIONÁRIO NA AMAZÔNIA

HISTÓRICO[1]:

Manaus. Capital do estado do Amazonas e principal centro financeiro da região norte do Brasil. Situa-se na confluência dos rios Negro e Solimões. É a cidade mais populosa da Amazônia, de acordo com as estatísticas do IBGE e bem conhecida pelo ecoturismo. Fundada em 1669 com o forte de São José do Rio Negro. Foi elevada a vila em 1832 com o nome de Manaus, que significa "mãe dos deuses", em homenagem à nação indígena dos Manaós.

Ficou conhecida no começo do século XX, na época áurea da borracha. Nessa época foi batizada como Coração da Amazônia e Cidade da Floresta. Atualmente seu principal motor econômico é o Pólo Industrial de Manaus, em grande parte responsável pelo fato de a cidade deter o 4º maior PIB do país, atualmente. A cidade possui 2.006.870 habitantes (IBGE/2008).

A Igreja Metodista atua em 9 bairros da cidade entre igrejas, congregações e pontos missionarios, alem de atuar nas comunidades ribeirinhas com o Barco “Saúde Integral”.

O QUE É O PROJETO:

Este Projeto procura reunir, turismo ecológico e ação missionária, em vilas e povoados ribeirinhos e indígenas e nas comunidades metodistas da cidade de Manaus.

A Amazônia brasileira é rica em seus aspectos turísticos. A natureza exuberante de nossos rios, floretas e biodiversidades, nossos povos e cultura e a variedade de nossas comidas, enriquece o Projeto Missionário.

A AÇÃO MISSIONÁRIA:

Você poderá desenvolver as seguintes ações: Escola Bíblica de Férias, testemunho de conversão e vivencia de fé, palestra em escola, construção de igreja, atendimento medico/odontológico tanto em terra como em comunidades ribeirinhas a bordo do Barco Hospital Saúde Integral, evangelismo de Rua, teatro e outros. Alem de ações missionárias transculturais com povos indígenas e ribeirinhos.

 

 O TURISMO ECOLÓGICO:

Dentre o potencial Turístico de Manaus que você poderá conhecer, destacamos:

 

Ø      Praia da Ponta Negra

É uma praia fluvial às margens do rio Negro. Apresenta-se em melhores condições durante a vazante do rio por volta do mês de setembro. Espaço de lazer e cultura da populaçao.

 

 Ø        Teatro Amazonas

Principal cartão-postal da cidade, é um dos mais importantes teatros brasileiros. Foi construído em 1896 com recursos provenientes do ciclo da borracha. Trata-se de uma destacada obra arquitetônica.

Ø      Mercado Adholfo Lisboa


De estrutura pré-fabricada, vinda da Inglaterra, teve sua montagem concluída como um autêntico exemplar europeu da arquitetura renascentista, tornando-se centro de comercialização de produtos regionais.

Ø      Pesca:

 Pirarucu, tucunaré, tambaqui, jaú, e mais uma grande variedade e quantidade de peixes.  Pescar  esportivamente na Amazônia é algo indescritível e inesquecível!                                                                                               

Ø      Encontro das Águas

Fenômeno natural causado pelo encontro das águas barrentas do rio Solimões com as águas escuras do rio Negro, as quais percorrem cerca de seis quilômetros.sem se misturarem. Esse fenômeno acontece em decorrência da temperatura e densidade das àguas, e, ainda a velocidade de suas correntezas.
 
Ø      Zona-franca

A (ZFM) foi criada em 1967 com o objetivo de estimular a industrialização da cidade. Trata-se de uma área de livre comércio, aprovado pelo Governo do Estado, em que não são cobrados impostos de importação sobre os produtos comprados no exterior até 2035.

 Ø     Comidas típicas

 Açaí, tapioca, cupuaçu, tucumã e a variedade de pratos feitos com nossos peixes, são algumas das iguarias que você poderá apreciar nesse projeto.
 

Ø     Passeio ecológico em área de Igapó (matas-alagadas)

Nas proximidades de Manaus, em que você poderá adentrar em um ambiente de selva em pequenas embarcações tendo contato com a fauna e a flora. O passei se encerra em restaurante flutuante com uma incomparável comida manauara, com a loja de artesanato em anexo.

 

QUEM PODE PARTICIPAR:

 




Boletim Missionario -

Busca de Conteúdos no Portal

Encontre
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.


I JOÃO 2.17

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária Amazonica - Rua Afonso Pena, 1161 - Nossa Senhora das Gracas - Porto Velho - RO - CEP 76804-120 - Fone: 69 3229.2150
Desenvolvido por: