Acontece:
Translate:





Untitled document

Discipulado é a palavra para as mulheres da Rema!

"Agora são vocês quem vão pregar a Palavra". Com estes dizeres, o bispo Adolfo Evaristo de Souza concluiu a pregação bíblica em Hebreus 12. 14-29, no encerramento ontem do II Congresso Regional de Mulheres da Rema. Ele se referia à importância do discipulado ontem e hoje na caminhada metodista, conclamando as mulheres a divulgar, proclamar e testemunhar a Palavra de Deus em toda esta grande região amazônica brasileira. O Congresso aconteceu na Escola Estadual Major Guapindáia, nos dias 31 de outubro a 01 e 02 de novembro, na cidade de Porto Velho (RO).

Para dirigir a Federação de Mulheres no biênio 2010-2011, o II Congresso elegeu a seguinte mesa diretora: Presidente: Iracema Barroso (Jaru); Vice-Presidente: Suely Fernandes (Porto Velho); Secretária de Atas, Norma Regina (Ouro Preto); Secretária Correspondente, Elifelete Gonçalves (Vilhena); e, Assessora-Financeira, Andréa Muniz (Porto Velho). Para as secretarias distritais, a nova presidente designou: Maria Dias (Norte), Alda Valéria (Central), Valdete Fogaça (Sul), Alda Cavalcanti (Amazonas-Roraima) e Heliana Coimbra (Pará-Amapá). Até o II Concílio Regional, o bispo divulga o nome da/o clériga/o que o  representará junto a Mesa da Federação.

O Congresso contou com as presenças de cerca de 180 mulheres, da vice-presidente da Confederação de Mulheres, Leila Barbosa e da coordenadora do Centro Otília Chaves (Fateo), reverenda Margarida Ribeiro e a missionária metodista Márcia Suzuki. Foi marcante e tida como maravilhosa a participação da irmã Cláudia Boechat, da Igreja Metodista em Campos (RJ), que esteve pregando, cantando e dançando. Cláudia estava acompanha do esposo, reverendo José Ricardo, e ambos tiveram destacada e brilhante atuação nos momentos congressuais.

Os fóruns, seminários e debates contribuíram para edificar as mulheres presentes e despertá-las para uma vida mais atuante e decisiva em suas práticas de cidadania. Contribuíram nestes espaços, os deputados Valter Araújo (estadual) e Eduardo Valverde (federal), além de outras autoridades com conhecimento de causa nas abordagens de fortalecimento da cidadania. O interesse das congressistas em discutir os assuntos referidos motivou a nova mesa diretora em promover em futuros congressos debates e seminários para efevercer as discussões em torno da fé, mas também sobre a cidadania. Neste contexto de edificação, a agente regional da Voz Missionária, Valdete Fogaça, desafiou as mulheres a se tornarem assinantes e a divulgarem mais a preciosa revista.

Prestigiaram o II Congresso as pastoras Deise Coimbra (Educação Cristã), Elisangela Hifran (Assessoria Episcopal), Luciana Rego (Relações Ministeriais), Edna Albuquerque, Maria do Carmo, Lunalva Ribeiro e Nilda Amorim. Os pastores presentes eram: Pedro Magalhães (Jaru), Luiz Rodrigues, Darci Faustino e Cidelci Ferreira (Porto Velho) e Valmir Muniz (Presidente Médice).  "Estamos alegres, felizes e contentes com o que Deus fez aqui e com certeza irá realizar muito mais no próximo biênio no meio das mulheres e em toda a Igreja Metodista", foram as palavras de consideração da nova presidente das mulheres na Rema, Iracema Barroso.

 

Rev Luiz RB Neto, assessor de comunicação da REMA.

 




Boletim Missionario -

Busca de Conteúdos no Portal

Encontre
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.


I JOÃO 2.17

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária Amazonica - Rua Afonso Pena, 1161 - Nossa Senhora das Gracas - Porto Velho - RO - CEP 76804-120 - Fone: 69 3229.2150
Desenvolvido por: