Acontece:
Translate:





Untitled document

As Armas do Exército de Deus

Juízes 7. 16-20

“Repartiu os trezentos homens em três companhias e deu-lhes, a cada um nas suas mãos, trombetas e cântaros vazios, com tochas neles. Assim, tocaram as três companhias as trombetas e despedaçaram os cântaros; e seguravam na mão esquerda as tochas e na mão direita, as trombetas que tocavam; e exclamaram: Espada pelo Senhor e por Gideão”.  Juízes 7. 16 e 20

Se Deus contasse para Gideão o número de guerreiros que Ele pretendia usar para vencer os midianitas e quais armas Ele tinha preparado para ele e seu exército, certamente Gideão não teria aceito o desafio. Mas Deus só revelou isso a Gideão depois que ele já havia sido revestido pelo Espírito Santo de Deus, e já estava fortalecido para ir a batalha.

Gideão tinha trezentos homens com ele. Cada um deles tinha uma trombeta, um cântaro e uma tocha nas mãos. Do outro lado estava o exército do inimigo: “Os midianitas, os amalequitas e todos os povos do Oriente cobriam o vale como gafanhotos em multidão; e eram os seus camelos em multidão inumerável como a areia que há na praia do mar”. Juízes 7.12

Cada uma dessas peças que eles seguravam nas mãos representa uma arma espiritual para nós hoje. Aparentemente elas parecem inofensivas, mas a sua eficiência está em confundir os inimigos, assim como confundiram ao amalequitas e eles fugiram.

·         AS TROMBETAS: A Proclamação de Deus em sua boca!

As trombetas nos falam da declaração da Palavra. Elas foram a primeiras a serem usadas. A declaração da Palavra deve ser a primeira arma a ser usada. Declare as promessas de Deus, a grandeza de Deus, e o que Deus fará.

É importante você falar aquilo que você quer ver. O exército de Gideão chegou ao acampamento inimigo tocando trombeta, isso os assustou e os colocou para correr.

Quando você fala a palavra de Deus, seus inimigos fogem, pois a Palavra de Deus é poderosa. A Bíblia diz que a voz de Deus é como o som de muitas águas. O Salmo 29 diz que a voz do Senhor é como trovão, é poderosa, quebra os cedros do Líbano, despede chamas de fogo, faz tremer o deserto de Cades, o que você está esperando para tocar a trombeta? Quando você fala aquilo que Deus falou, na verdade, Deus está falando através de você.

QUANDO VOCÊ FALA A PALAVRA DE DEUS, SEUS INIMIGOS FOGEM.

·         OS CÂNTAROS VAZIOS: Um Coração Quebrantado!

Os cântaros falam de quebrantamento. Eles foram quebrados logo depois que as trombetas foram tocadas. Não basta apenas declarar a Palavra de Deus, é preciso ter um coração quebrantado.

Só são quebrantados os que passaram pelo tratamento de Deus e responderam de forma correta a ele. Ele pode acontecer em muitas circunstâncias diferentes. Por isso, é preciso ser vigilante, como aqueles soldados ao beber a água. Eles foram separados por Deus, porque foram aprovados.

Se você vigiar, você conseguirá discernir as circunstâncias ao seu redor. Pode ser que uma situação difícil ou um tempo de aridez sejam um teste de Deus para lhe aprovar. São circunstâncias assim que Deus usa para nos quebrantar. Todos nós precisamos saber identifica-las, pois a maturidade espiritual depende disso.

Deus usa pessoas quebrantadas, porque somente essas são capazes de dar a glória devida a Ele.

UM CORAÇÃO QUEBRANTADO ALEGRA O CORAÇÃO DE DEUS!

·         AS TOCHAS: Um Espírito Fervoroso!

As tochas falam do Fogo do Espírito Santo que nos capacita a vencer. Todos precisaram ser fervorosos na oração, na Palavra e no espírito.

“No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor”. Romanos 12.11.

O nosso inimigo trabalha para tentar nos deter. Quando usamos as armas certas, ele fica confundido e foge. Por exemplo, você deve proclamar a Palavra na hora da tentação. Em vez de falar mal dos irmãos, fale a Palavra. No lugar da murmuração, cante louvores. Em vez da cobrança, dê graças a Deus. Aprenda a manter a chama acessa no seu espírito.

Discípulos e discípulas que mantém o seu espírito aceso, cheio da Palavra viva, têm suas vidas como tochas. Aonde eles chegam há luz há direção. Esses são os vencedores/as. Seja você um desses!!

UM DISCÍPULO/A FERVOROSO/A NA ORAÇÃO É COMO TOCHA, CHEIO DO FOGO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!!

Compilado do Livro: Liderando Crianças com Excelência.

 

Revda. Elizângela Lima Silva Hifran

Pastora Igreja Metodista Central

Ji-Paraná / RO




Boletim Missionario -

Busca de Conteúdos no Portal

Encontre
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.


I JOÃO 2.17

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária Amazonica - Rua Afonso Pena, 1161 - Nossa Senhora das Gracas - Porto Velho - RO - CEP 76804-120 - Fone: 69 3229.2150
Desenvolvido por: