Acontece:
Translate:





Untitled document

 

Porto Velho, 03 de Abril de 2012

Int:

O discipulado é o modo de ser igreja. É o modelo usado por Jesus Cristo para a plantação do Reino de Deus no mundo. Não há outra opção! “Ide e fazei discípulos”.

Ao longo da nossa caminhada como igreja Metodista perdemos a dimensão do discipulado praticado por Jesus e recuperado e praticado por João Wesley.

Neste novo tempo que estamos  vivendo, o Espírito Santo está restaurando essa maneira de ser Igreja, disicípulos e discípulas de Jesus Cristo. Não há outra opção!  Para que isso se torne realidade entre nós na Rema, precisamos de:

  1. Ter como estílo de vida o modelo de Jesus: Santidade! Jesus viveu sem pecado. Venceu todas as tentações a que  foi submetido e morreu na cruz sem pecado, sendo obediente ao Pai até a morte.
  2. Ser modelo para o rebanho, como Jesus foi o modelo de vida para seus discipulos (referencial), nós como líder precisamos ser o modelos (referencial) para os discípulos e discípulas que o Senhor nos tem confiado.
  3. Somos o/a profeta, Pastores e mestres. Deus nos colocou nessa posição diante das ovelhas dEle.

Somos nós que temos a palavra profética do Senhor para a igreja, temos a responsabilidade de pastorear (cuidar) o rebanho e ensinar. Isso significa direção, cuidado e alimento. Um rebanho que não tem direção, cuidado e alimento, está perdido, exposto aos perigos e fraco.

  1. Chamados para fazer a obra.

 Em Mateus 10, após o chamado dos 12 para seguí-lo, o Senhor Jesus dá a seguinte ordem:

a)      Pregar que está próximo o reino dos céus;

b)      Curar enfermos;

c)      Ressucitar mortos;

d)     Purificar leproso;

e)      Expulsar demônios

f)       Confiança total na provisão de Deus Vs. 9 e 10

  1. Fazendo a obra com paixão.

Tudo que fazemos na vida sem paixão se torna apenas rotina, e muitas vezes vazia e sem frutos.

Nos programas, como igreja, que normalmente realizamos, infelizmente tem sido assim. Por melhores e bem organizados que sejam os nossos programas, tem sido assim, sem frutos ou poucos frutos, quando a ordem de Jesus é ir e produzir muitos frutos (João 15.5).

Precisamos nos apaixonar pela conquista dos frutos (novos discípulos e discípulas)!

Conclusão:

Nosso modelo está estabelecido. É a nossa estratégia de “Produzir” frutos, e ganhar e restaurar vidas.

Não há a possibilidade de estar fora dessa estratégia! Todos/as obreiros/as e todos os seguimentos na Rema estarão dentro desta visão.

O ano de 2012 é o ano de transição. 2013 é o início da grande colheita! Aleluia.

A palavra profética é que em 3 anos o Senhor vai fazer tão grandes maravilhas que, as pessoas surpresas, dirão: Como pode acontecer isso?

 

 

 

Carlos Alberto Tavares Alves

Bispo Missionário - Rema




Boletim Missionario -

Busca de Conteúdos no Portal

Encontre
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e por meio de nós difunde em todo lugar o cheiro do seu conhecimento;


II CORINTIOS 2.14

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária Amazonica - Rua Afonso Pena, 1161 - Nossa Senhora das Gracas - Porto Velho - RO - CEP 76804-120 - Fone: 69 3229.2150
Desenvolvido por: