Acontece:
Translate:





Untitled document

Porto Velho, 27 de Abril de 2012

 

Aos Pastores/as e obreiros/as

Rema – Região Missionária da Amazônia

 

MISSAO E PAIXAO

 

 

A paixão é um dos sentimentos mais forte do ser humano. Muitas vezes a paixão nos leva a atos irracionais. Veja por exemplo alguns torcedores de futebol: fazem verdadeiras loucuras...

A missão a nós confiada pelo Senhor Jesus Cristo também precisa de paixão. Uma paixão que nos leve a algumas “loucuras", pois o Evangelho é loucura para os que se perdem como disse o apóstolo Paulo.

Mais do que nunca estamos precisando de homens e mulheres apaixonados pela missão que recebemos do Senhor: Ir e fazer discípulos e discípulas.

Como você, eu sei que o preço a ser pago é muito alto, mas aquele que nos chamou é fiel. Aleluia. Ele fará através das nossas vidas o que ele tem prometido fazer. A obra das nossas mãos há de prosperar conforme a promessa dele.

Nosso chamado missionário é através da Igreja Metodista. Nós temos uma história de glórias e vitórias. O simples fato do nosso nome, metodista, traz em sua origem o fato do nome estar ligado ao caráter. João Wesley diz que esse nome não foi escolhido, mas dado por outra pessoa, um jovem estudante, em Oxford, na Inglaterra, John Birgham, em referência a uma antiga seita de médicos que ensinava que quase todas as doenças poderiam ser curadas por um "método" específico baseado em alimentação e exercício físico (disciplina).

Disse ainda \Wesley: “por certo me alegraria se esse nome fosse esquecido e sepultado, mas como não era possível, que pelo menos aqueles que se chamam por esse nome conheçam o significado dele".

Isso significa que a nossa história fala de um povo que teve o seu nome escolhido por suas características: Método e Disciplina. Nossa paixão tem método e disciplina, mas nem por isso deixa de ser uma paixão e como paixão somos levados a loucura da fé.

Neste tempo o Senhor tem aberto novas portas que antes não estavam abertas e isso significa que, se o desafio já era grande, agora será muito maior. Vai exigir cada vez mais paixão com método e disciplina.

 

 

 

Carlos Alberto Tavares Alves

Bispo e Missionário – Rema

 

 




Boletim Missionario -

Busca de Conteúdos no Portal

Encontre
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Meu pacto com ele foi de vida e de paz; e eu lhas dei para que me temesse; e ele me temeu, e assombrou-se por causa do meu nome.


MALAQUIAS 2.5

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária Amazonica - Rua Afonso Pena, 1161 - Nossa Senhora das Gracas - Porto Velho - RO - CEP 76804-120 - Fone: 69 3229.2150
Desenvolvido por: