Acontece:
Translate:





Untitled document

Porto Velho, 30 de maio de 2012

 

 

Aos Pastores/as e obreiros/as

Rema – Região Missionária da Amazônia

 

Nossa Visão

Introdução

 

A Igreja primitiva experimentou um crescimento explosivo.

Em Atos 2.41 “Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas”. Três mil pessoas em um só dia!

Esse crescimento não parou com esse primeiro batismo. No versículo 47 diz que o Senhor acrescentava-lhes, dia a dia, os que iam sendo salvos, havia conversões todos os dias. Atos 9.31 descreve a continuidade desse crescimento: “ A igreja caminhando no temor do Senhor, e , no conforto do Espírito Santo, crescia em número”.

O Crescimento da Igreja no primeiro século da sua história, não se limitou a Jerusalém, mas como profetizado por Jesus (Atos1.8), foi em Jeruslaém, Judéia , Samaria e até os confins da Terra.

Quando o evangelho chegou à Tessalônica atráves de Paulo e Silas, foi dito pelos moradores daquela cidade: “ Estes que têm transtornado o mundo chegaram também daqui”. Atos 17.6b.

Nossa Estratégia

A nossa estratégia de plantação do discipulado é a partir da célula matriz (masculino e femino) sempre tendo o  Pastor ou Pastora e a esposa ou marido, conforme o caso ( se o marido ou a esposa, não preencher as condições de liderança, e, se o Pastor ou Pastora for solteiro/a deverá ser levantado/a um/a líder para liderar a célula matriz.

Como funciona:

Vamos partir da hipótese de que cada um vai discipular 5 pessoas do mesmo sexo:

 

 

Em um ano, cada um discipula uma pessoa. No primeiro ano serão 50 pessoas envolvidas.No segundo ano, dando continuidade ao processo, serão 250 pessoas envolvidas. No terceiro ano serão 1.250 pessoas envolvidas e no quarto ano (2016) serão 6.250 pessoas (discípulos/as) envolvidos.

Meios de consolidação:

-  Encontro com Deus

-  Reencontro com Deus

-  Fruto Fiel

- As próprias Céluas

- Escola da maturidade, que também pode funcionar na Escola Dominical

- Treinamento de discípulos e mestres

- E outras, conforme as necessidades locais.

 

Obs:

 

Muito Importante!!!

 

  1. Tudo começa com o Pastor ou Pastora. Não pode ser delegado a outra pessoa de forma alguma!
  2. Não é uma opção para os Pastores e Pastoras. Se você não tem experiência, temos um Coordenador Regional de discipulado e o Bispo da Região que tem como prioridade, ajudá-lo/a. Se você precisar de ajuda, vai ter que pedir, ninguém vai te oferecer ajuda se não souber que você precisa de ajuda.
  3. Um dos principais ítens da avaliação semestral do ministério Pastoral será a implantação do discipulado na igreja local a partir dessa visão com essa estratégia.
  4. Se na sua igreja já existe células em funcionamento, e certamente há, a visão e a estratégia existente descritas acima deverá ser implantada paralelamente ao funcionamento das células até que as mesmas sejam envolvidas pela nova VISÃO.
  5. O ano de 2012 será o ano da transição. Em 2013 todas as igrejas deverão estar estruturadas nesta visão, usando essa estratégia, dando início assim ao nosso crescimento explosivo.
  6. Não se esqueça que nossa estratégia de plantação de novas igrejas é, e será sempre a partir  de uma célula ( a não ser em casos  excepcionais, que acredito  são raros).

Cremos que essa é a maneira com menor custo e mais eficiência para plantação de novas igrejas.

  1. Nosso alvo em 2016 é ter 3 regiões e em 2021, 6 regiões, com todas as cidades da Região Amazônica com mais de 100 mil habitantes alcançadas.

 

Que o Senhor nos dê graça e unção do Espírito Santo, para juntos realizarmos essa obra que tem como única finalidade cumprir a ordem de Jesus: “Ide e fazei discípulos”, resultando na implantação do Reino de Deus. Amém

 

 

 

Carlos Alberto Tavares Alves

Bispo e Missionário - Rema

 




Boletim Missionario -

Busca de Conteúdos no Portal

Encontre
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos.


SALMOS 19.8

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária Amazonica - Rua Afonso Pena, 1161 - Nossa Senhora das Gracas - Porto Velho - RO - CEP 76804-120 - Fone: 69 3229.2150
Desenvolvido por: