Acontece:
Translate:





Untitled document

 

NOSSA VISÃO

“UM NOVO TEMPO, UMA NOVA HISTÓRIA”.

 

A nossa história na Região Missionária da Amazônia já completou 35 anos. Uma história cheia de conquistas; de homens e mulheres que doaram suas vidas por essa obra missionária e, ainda hoje, continuam doando suas vidas e acreditando nessa jornada.

Entretanto, cremos que o ano de 2012 é um marco, um “divisor de águas”: Estamos vivendo um novo tempo e somos desafiados pelo Senhor a escrever uma nova história. Temos uma visão! Sabemos de onde viemos e sabemos para onde ir, aonde chegar e como chegar. Nosso sonho é ver milhares de pessoas sendo salvas, batizadas e consolidadas e, como consequência, ganhando outras pessoas, fazendo delas discípulos e discípulas do Senhor Jesus num grande e poderoso CRESCIMENTO EXPLOSIVO.

Como líderes dessa obra gloriosa, precisamos:

  1. Desejar ardentemente que o Evangelho de Jesus Cristo seja pregado, que homens e mulheres sejam salvos, que discípulos e discípulas sejam treinados e enviados, os necessitados sejam supridos em suas necessidades básicas, os solitários encontrem em nossas comunidades de fé um ambiente amoroso e acolhedor e que o Senhor nosso Deus tenha o crédito de tudo isso para sua glória e louvor.

 

  1. Receber essa visão como sendo de Deus e não de homens. Apaixonar-se por ela e levar os seus liderados a fazerem o mesmo, ou seja: É de sua responsabilidade como líder usar todos os meios possíveis para comunicar a VISÃO aos seus liderados e fazer isso com tanta paixão que seja capaz de inspirar e incentivar a todos a sentirem o mesmo.

Nós conhecemos pessoas que são apaixonadas pelo futebol; podemos até ser uma delas. Pessoa apaixonadas por futebol não falam outra coisa senão sobre o último resultado do jogo do seu time, especialmente se ele venceu o principal rival. Precisamos de uma paixão muito mais ardente e empolgante do que essa. Ver pessoas salvas e sendo batizadas é incrivelmente maravilhoso!

  1. Como comunicar essa visão?

Faça diante de multidões, caso tenha oportunidade; mas, sobretudo, faça individualmente ou em pequenos grupos. Jesus fazia deste jeito. Falava com os 12, com os 3 mais próximos ( Pedro, Tiago e João) e individualmente.

Jesus também desafiava aos seus ouvintes a abraçarem a visão, a ponto de pedir que abandonassem tudo para segui-lo rumo à conquista da visão. “Quem não deixar pai, mãe, irmãos... não é digno de mim”.

A mensagem sobre a nossa VISÃO precisa ser massificada. Todos\as Metodistas da Rema precisam conhecê-la e se apaixonar por ela. Certamente você dispõe de muitos meios de comunicação para fazer isso, mas se não fizer com paixão, de nada vai adiantar.

Conclusão:

Quando um líder está divulgando a sua visão, o seu principal objetivo é ajudar as pessoas a: conhecer, compreender e relembrar o que realmente é o mais importante.

Podemos fazer muitas coisas no nosso ministério, mas se não soubermos o que realmente deve ser o nosso foco, que é o mais importante a fazer, o fracasso será certo.

O nosso foco é: viver um novo tempo e escrever uma nova história! Não é que a história que escrevemos até agora tenha sido ruim, mas ela já foi escrita e não podemos mudar nada a esse respeito. Agora, o desafio é escrever a história que está a nossa frente, aquela que está por vir. É nessa história que podemos interferir e ela será a história de um grande e maravilhoso crescimento EXPLOSIVO! Transformar pessoas que não conhecem a vida abundante, que só pode ser encontrada em Jesus Cristo (João 10.10b), em discípulos e discípulas que vão fazer o mesmo! ALELUIA!

Eu estou apaixonado por esta visão! Estou investindo os últimos anos do meu ministério de mais de 40 anos nela! Creio que estou VIVENDO UM NOVO TEMPO, em um novo lugar (Região Missionária da Amazônia), construindo uma nova história. Deixei tudo: igreja local, família, projetos pessoais, conforto... Porque creio que Deus tem para mim e pra você UM NOVO TEMPO e uma NOVA HISTÓRIA. Vamos juntos?

Carlos Alberto Tavares Alves

Bispo Missionário - Rema




Boletim Missionario -

Busca de Conteúdos no Portal

Encontre
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e por meio de nós difunde em todo lugar o cheiro do seu conhecimento;


II CORINTIOS 2.14

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária Amazonica - Rua Afonso Pena, 1161 - Nossa Senhora das Gracas - Porto Velho - RO - CEP 76804-120 - Fone: 69 3229.2150
Desenvolvido por: