Acontece:
Translate:





Untitled document

Porto Velho, 30 de Julho de 2012

 

Aos Pastores/as e obreiros/as

Rema – Região Missionária da Amazônia

 

O DOM ESPIRITUAL DA LIDERANÇA

"Visão, é a arma mais potente no arsenal de um líder. É tipo de arma que desencadeia (libera) o poder da igreja”.

"Visão é um bem apaixonante... Não basta pregar sobre a visão, é necessário arregaçar as mangas e, no poder do Espírito Santo, alcança-la!" Bill Hybels*.

Um líder cheio do Espírito Santo tem metas grandes, difíceis e audaciosas, mas nem todas as pessoas que estão na liderança de uma igreja são líderes e por isso quando são confrontados por outras lideranças, se encolhem.

O DOM ESPIRITUAL DA LIDERANÇA.

Algumas pessoas nascem com o dom natural da liderança e outras pessoas nascem para serem lideradas. É fácil observar isso até num grupo de crianças brincando. A líder sempre vai tomar a iniciativa e as outras crianças que não são lideres natas, vão atrás.

Em Efésios 4.11 diz: “E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres".

O Pastor/a tem uma liderança concedida pelo Espírito Santo. Qualquer pessoa que esteja à frente de um rebanho e não tem o dom espiritual da liderança não vai levar esse rebanho a lugar nenhum, ou pior; poderá leva-lo a cair no precipício ou deixar que suas ovelhas sejam destroçadas pelas "feras" desse mundo. Mas o pastor/a que não tem o dom espiritual da liderança, também não terá a visão espiritual do ministério, que segundo Bill Hybels, é sempre "grande, difícil e audaciosa".
Qual é a visão natural de um/a pastor/a que tem o dom espiritual da liderança? Que seu rebanho cresça, seja saudável e assim tenha condições de se reproduzir sem limite.

O nosso maior desejo não é só crescer, mas manter-se grande! Por quê?

Nós já sabemos por que queremos ser grande como Igreja Metodista: Porque quanto maior formos, mais pessoas serão salvas, teremos mais obreiros e obreiras (líderes) e consequentemente, teremos mais recursos financeiros que, nos levará cada vez mais a realizar uma obra grande para o Senhor e seu Reino.

LÍDERES QUE LIDERAM LÍDERES.

"Pessoas com o dom espiritual da liderança são chamados para fomentar um ambiente onde professores (mestres) ensinam; pastores possam pastorear e administradores possam administrar." Bill Hybels.

A grande realidade no nosso meio hoje é que, a maioria dos nossos lideres não tem o dom espiritual da liderança e, por não estarem aptos para liderar, as igrejas estão voltadas para si mesmas, entretidas com o seu ativismo interno, são impotentes no cumprimento da missão, enquanto temos mais de 4 BILHÕES, é isso mesmo, MAIS DE 4 BILHÕES de pessoas na face da terra que estão a caminho do inferno sem salvação, sem conhecer o Caminho a Verdade e a Vida, Jesus Cristo. MISERICÓRDIA!

RECURSOS FINANCEIROS

O/A líder cheio do Espírito Santo sabe onde buscar os recursos financeiros (não é na Sede Regional). Ele/a sabe que o "Mundo é meu, e tudo o que nele existe" Salmo 50.12. Ele/a sabe que os recursos de Deus são inesgotáveis e que a vontade do Senhor para conosco é: "Glorificado seja o Senhor, que se compraz na prosperidade do seu servo". Salmo 35.27b.

Falta de recursos não pode ser desculpa para não crescer. Nós temos mais do que recursos, temos a fonte dos recursos e essa fonte é inesgotável. ALELUIA!

Vamos arregaçar as mangas e colocar as mãos na obra rumo ao alvo da nossa visão.

 

 

Carlos Alberto T. Alves

 Bispo Missionário – Rema

 

 


* Bill Hybels, é o fundador e presidente da Igreja Willow Creek – EUA.

Os textos citados são do livro de sua autoria, Liderança Corajosa - Editora Vida.

 




Boletim Missionario -

Busca de Conteúdos no Portal

Encontre
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor.


PROVÉRBIOS 16.1

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária Amazonica - Rua Afonso Pena, 1161 - Nossa Senhora das Gracas - Porto Velho - RO - CEP 76804-120 - Fone: 69 3229.2150
Desenvolvido por: