Acontece:
Translate:





Untitled document

A "unção" da Amendoeira

 

  “Sucedeu, pois, que no dia seguinte Moisés entrou na tenda do testemunho, e eis que a vara de Arão, pela casa de Levi, florescia; porque produzira flores e brotara renovos e dera amêndoas. Então Moisés tirou todas as varas de diante do SENHOR a todos os filhos de Israel; e eles o viram, e tomaram cada um a sua vara.”

Números 17:8-9

 

       Só para lembrar, Arão, como todo ser humano, estava sujeito a cometer erros, pecar e se rebelar; mas, Arão era irmão de Moisés, homem eloquente (falava bem), escolhido para ser o assistente de Moisés (o número 2 na liderança), foi quem apoiou os braços de Moisés, separado (ungido) para o sacerdócio. Fez bezerro de ouro? Acusou Moisés? Mas foi o seu cajado que brotou, deu flores e FRUTOS.

A "unção" da amendoeira é a unção do crescimento sobrenatural. Em 24 horas ela brota, floresce e dá frutos.

Estamos vivendo um momento diferente na história do planeta terra e da humanidade: Após seis séculos um papa do catolicismo romano renuncia, meteoro cai sobre a terra e asteroide passa perto do nosso planeta como uma ameaça inevitável. As guerras continuam, as catástrofes de todo tipo também, a crise econômica mundial avança. Mais e mais pessoas, especialmente adolescentes e jovens, estão se autodestruindo nas drogas, o volume de dinheiro que gira nos chamados jogos de azar é incalculável. A frieza espiritual nos EUA e Europa é uma realidade, com seus templos vazios ou sendo vendidos para dar lugar a boates, shoppings ou outros investimentos imobiliários, enquanto o islamismo com o seu crescimento, ameaça dominar o mundo com a sua religião ( ... ); sendo a religião que mais cresce nos dias de hoje!

Enquanto isso, no Brasil, que experimenta um aparente crescimento econômico (aparente porque esse crescimento não nos dá segurança), os escândalos políticos continuam envolvendo corruptos e corruptores.

Alguns ministérios evangélicos, usando a mídia televisiva (nada contra!) e suas estratégias próprias estão "crescendo" com seus orçamentos milionários. Os chamados artistas evangélicos, para dar show gospel, cobram valores altíssimos, só para que os templos e estádios fiquem lotados. Isso não é só uma crítica, mas uma constatação da nossa realidade enquanto igreja evangélica no Brasil.

E nós, Metodistas da Rema, como herdeiros do grande avivamento Wesleyano? Após 36 de história das missões no Norte do Brasil, precisamos de um crescimento sobrenatural, precisamos da "unção" da amendoeira!

Para que esta unção seja derramada sobre nossas vidas e ministério e aconteça entre nós um grande avivamento espiritual, não depende só do Espírito Santo, depende de cada um de nós! Do bispo, dos Superintendentes Missionários, dos coordenadores dos Núcleos de Expansão Missionária (NEM), dos pastores e das pastoras, de cada líder de célula, de cada Metodista. De todos nós, nesta vasta região que é o Norte do Brasil.

Ora para que sua vida seja incendiada pelo fogo do Espírito Santo (o batismo de Jesus - Mateus 3.11) e venha sobre a sua vida a "unção" da amendoeira que vai gerar o crescimento sobrenatural.

E, assim, 2013, 2014, 2015, 2016 e todos os anos que se seguirem até a volta do Senhor Jesus Cristo serão anos do crescimento sobrenatural para a glória do Pai e crescimento do Reino. Aleluia!

Lembre-se: Nesta grande visão, cada um de nós é responsável por uma parte, ou seja, o que o Senhor determinou para você fazer, outro não fará, é sua responsabilidade!

Oro por você para que na unção e no poder do Espírito Santo, o crescimento sobrenatural já esteja acontecendo no seu ministério.

Ao Pai, Filho e Espírito Santo seja toda honra e glória. Amém!

 

Carlos Alberto Tavares Alves
Bispo Missionário
Região Missionária da Amazônia - Rema 

 




Boletim Missionario -

Busca de Conteúdos no Portal

Encontre
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor.


PROVÉRBIOS 16.1

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária Amazonica - Rua Afonso Pena, 1161 - Nossa Senhora das Gracas - Porto Velho - RO - CEP 76804-120 - Fone: 69 3229.2150
Desenvolvido por: