Acontece:
Translate:





Untitled document

 

PASTORAL EPISCOPAL - JANEIRO/2014

 

OLHANDO PARA O FUTURO

 

“Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12.2

 

O apóstolo Paulo descreve a vontade de Deus (os sonhos que Ele tem conosco) como: BOA, AGRADÁVEL e PERFEITA.

Só esta declaração, daria um sermão muito apropriado para o início do novo ano. Até  recomendo que você desenvolva esse tema com a sua comunidade de fé; entretanto, nesta pastoral quero te fazer “lembrar o que nos dá esperança", trazendo a memória o que o Senhor já fez nos últimos anos e em especial em 2012/2013.

Temos olhado para a história da Igreja Metodista na Região Amazônica do Brasil nestes 37 anos e não estamos felizes com os resultados, embora isso não quer dizer que não somos gratos a Deus pela vida de todos e todas que nesses longos anos tem dado suas vidas pela obra missionária. Mas como nossa avaliação de resultados não é boa e desejamos fazer mais pelo Reino de Deus e alcançar com o poder do Evangelho de Jesus Cristo a todos/as que fazem parte dessa grande multidão que está “como ovelhas que não tem pastor", decidimos mudar e a decisão de mudar é o reconhecimento que precisamos e temos condições de fazer a obra melhor do que temos feito. Toda caminhada precisa constantemente ser avaliada e se necessário, corrigido o rumo para que o alvo seja alcançado.

2012 foi o ano de conhecer os obreiros/as, as igrejas e o grande desafio da geografia da nossa Região. Viagens e mais viagens, Todo interior de Rondônia onde temos igrejas, Rio Branco indo até a fronteira com a Bolívia (Brasiléia), Manaus e seus grandes desafios, Boa Vista, Comunidade indígena Maruwai, indo até a fronteira com a Venezuela (Paracáibo), Belém do Pará, indo até as distantes cidades de Marabá, Parauapebas, Paragominas, Altamira e até Vitória do Xingu, onde está sendo construída a hidroelétrica de Belo Monte. Fui a Macapá e coloquei os pés na linha do Equador.

Em muitas dessas viagens, minha esposa me acompanhou e experimentei muitas viroses, para as quais meu organismo não estava e ainda não está preparado.

Trouxemos, motivados e amparados pelas decisões do último Concílio Geral a visão de parcerias, que muito tem ajudado nosso avanço missionário.

Com a vinda da MD Karla Tavares, veio o TDM - Treinamento de Discípulos e Mestres. Em dois anos, todo o Estado de Rondônia e Rio Branco no Acre já estão experimentando esse treinamento de liderança.

O time da Sede Regional foi renovado e ampliado, dando assim, condições para que nossa ação administrativa seja feita com mais eficiência.

Coream 2012/2013 - Graças sua composição, composta por homens e mulheres abertos/as ao novo, conseguimos dar a Rema uma estrutura de organização mais leve e mais missionária do que eclesiástica.

Conseguimos também com a ajuda dos SSDD (2012) e os SSMM (2013) redistribuir melhor os obreiros/as no campo e ainda recebemos o reforço de novos/as obreiros/as oriundos das igrejas locais (MMDD) e outros/as das regiões eclesiásticas, que chamados/as pelo Senhor, vieram somar conosco aqui na Rema.

UFA! Muita coisa aconteceu em dois anos. Glória a Deus!

Agora somos 29 igrejas, 15 congregações, com a possibilidade de em 2014, termos mais 3 ou 4 congregações recebendo status de igreja, sem falar nas igrejas e congregações que foram revitalizadas (Cujubim, Parauapebas, Paragominas, Marabá, Altamira, Etelvina, Alfredo Nascimento e Riozinho ).

Hoje, uma das nossas grandes paixões é o ministério com os ribeirinhos no Amazonas e com os imigrantes haitianos em Manaus, onde já temos uma igreja e em Porto Velho, onde estamos começando um trabalho através da igreja Central.

Ao iniciarmos 2014, após nossa conferência missionária, que superou todas as expectativas, o grande desafio do Senhor é: RUMO AOS 10 MIL DISCÍPULOS/AS!

2016 Temos alvos ousados!

- 50 igrejas locais (hoje temos 29)

- 10 mil discípulos/as (Temos aproximadamente 4 mil )

- Ser uma Região Eclesiástica - Oitava RE

- Capacitar os/as obreiros/as pastores/as e leigos/as

- Todas as igrejas de sustento próprio

- 20 Núcleos de Expansão Missionária - NEM (hoje temos 12)

Isto porque essa é a vontade de Deus, que é: BOA, AGRADÁVEL e PERFEITA.

 

Seu pastor e amigo,

 

 

Carlos Alberto Tavares Alves

                                             Bispo Missionário

Região Missionária da Amazônia




Boletim Missionario -

Busca de Conteúdos no Portal

Encontre
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Meu pacto com ele foi de vida e de paz; e eu lhas dei para que me temesse; e ele me temeu, e assombrou-se por causa do meu nome.


MALAQUIAS 2.5

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária Amazonica - Rua Afonso Pena, 1161 - Nossa Senhora das Gracas - Porto Velho - RO - CEP 76804-120 - Fone: 69 3229.2150
Desenvolvido por: