Acontece:
Translate:





Untitled document

PASTORAL EPISCOPAL – ABRIL/2014

 

Realizando a missão a partir da visão de Jesus.

 

"Escreve, pois, as coisas que viste (A VISÃO), e as que são, e as que hão de acontecer depois destas" - Apocalipse 1.19.

 

A visão revelada por Deus nos mostra à realidade de onde estamos e aponta para o futuro, para onde Ele quer nos levar. “as que são e as que hão de acontecer depois”.

O/A líder que esta fazendo a obra de Deus, tem esse tipo de visão. Ele/Ela é guiado por essa visão, especialmente porque a obra é de Deus e não de homem ou mulher.

A visão divina se caracteriza como tal, nos seguintes aspectos, dentre outros:

  1. Ela é revelada pelo Espírito Santo que, com clareza, mostra o alvo a ser atingido e qual o caminho a ser seguido para chegar nele.
  2.  O alvo acende à nossa frente de tal forma que é quase impossível perdê-lo de vista. Alcançá-lo passa ser a razão do nosso viver.
  3. A visão revelada tem o poder de nos prender a ela mesma, de tal maneira que não nos deixa outra opção.

Ela é tão forte em nossas vidas que não desejamos outra coisa, senão viver a plenitude da visão. Não admitimos voltar ao passado. Consideramos o passado como parte do aprendizado, mas é só isso. Voltar? Nunca mais! 

  1. A grandiosidade da visão revelada (divina) esta no serviço ao Reino de Deus.

Ela nos dá uma consciência que de fato o Reino de Deus esta em primeiro lugar (Mateus 6.33) e nada neste mundo é mais importante do que fazer a missão. Desafiar-nos a entregar a própria vida, gastando ou mesmo morrendo, na causa missionária.

  1. A visão quando recebida de Deus, primeiro ela no paralisa, depois nos leva a uma transição entre o antigo e o novo e a seguir nos mobiliza numa nova caminhada onde o discipulado é a estratégia e nosso estilo de vida, onde somos capacitados para fazer discípulos/as.
  2. Obediência à visão é fundamental. Tentar tomar atalhos na caminhada da visão é literalmente desviar-se do caminho que nos leva ao alvo. É como se costuma dizer: perder a visão.

Para que isso não aconteça, temos ferramenta muito importante que chamamos de DECLARAÇÃO DE VISÃO.

Na Rema, você já sabe, mas não custa lembrar, nossa declaração de visão é:

Um grupo de discipulado que gera uma congregação; que gera uma igreja em crescimento; e que por fim gera uma igreja de sustento próprio, com o objetivo de alcançar muitos discípulos/as.

Desviar-se deste trilho é perder a visão e quando isso acontece, ficamos caminhando em círculo, não chegamos a lugar nenhum.

Não vamos e estamos fazendo as mesmas coisas que sempre fizemos, porque não queremos alcançar os mesmos resultados, mas de fato queremos ir bem mais longe.

Na visão que recebemos de Deus. O desafio é conquistar para o Reino de Deus 10 mil discípulos/as.

Nos dois primeiros anos, mesmo na fase de transição, ganhamos 1.500 novos discípulos. Agora temos mais três anos para conquistar o alvo proposto.

Vamos nessa força com alegria fazer o que o Senhor nos mandou fazer: Discípulos/as.

 

Seu pastor,

 

 

Carlos Alberto Tavares Alves

Bispo Missionário

 Região Missionária da Amazônia - Rema




Boletim Missionario -

Busca de Conteúdos no Portal

Encontre
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.


I CORINTIOS 10.23

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária Amazonica - Rua Afonso Pena, 1161 - Nossa Senhora das Gracas - Porto Velho - RO - CEP 76804-120 - Fone: 69 3229.2150
Desenvolvido por: