Acontece:
Translate:





Untitled document

PASTORAL EPISCOPAL – NOVEMBRO /2014.

 

CRESCIMENTO EXPLOSIVO                                                       

 

“Louvando a Deus, e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia os que iam sendo salvos”. Atos 2-47.

 

“A igreja, na verdade, tinha paz por toda a Judéia, Galiléia e Samaria edificando-se e caminhando no temor do Senhor, e, no conforto do  Espírito Santo, crescia em número”. Atos 9-31.

 

Olá companheiros/as na Missão aqui na Rema, já estamos em novembro de 2014 e este mês nos traz muitos acontecimentos importantes. Estarão acontecendo os Ministeriais por campos missionários, RO/AC, AM/RR e PA/AP. Dentre outros temas, teremos O Crescimento Explosivo da Igreja e as estratégias que estaremos implementando.

Veremos que não basta ter um crescimento explosivo, mas também plantar igrejas saudáveis que se reproduzem, pois só esse modelo de igreja é capaz de alcançar um crescimento rápido e consolidado.

Tenho insistido com vocês ao longo desses quase três anos que precisamos eleger prioridades, e certamente nossas prioridades não são continuar fazendo o que sempre fizemos, pois pela experiência passada já vimos os resultados obtidos, e temos concluído que não tem sido suficiente e por isso não estamos satisfeitos. Queremos mais! Concordam comigo?

Precisamos levar em conta que entre as prioridades de Deus, está à multiplicação dos seus filhos e filhas. A multiplicação de líderes, células e igrejas saudáveis.

Meu desejo é levar você a sonhar em ser um líder de uma grande igreja, não só em número de discípulos e discípulas, mas uma igreja com uma grande visão missionária. Toda igreja deve sonhar em se reproduzir e ter novas filhas e para isso não precisa de muito dinheiro. As células são a maneira mais simples para ser o berço dessa nova igreja.

Igrejas saudáveis plantam igreja saudáveis. Igrejas saudáveis são igrejas que crescem naturalmente. É assim com todo ser vivo saudável.

A principal característica da nossa Igreja é que fazemos do culto de celebração (dominical) o centro das nossas ações e esperamos que as pessoas compareçam aos nossos cultos para serem evangelizadas. Nossas igrejas precisam se organizar em torno da evangelização. Especialmente hoje em dia quando temos tantas ofertas de religião através da mídia e suas diversas formas de comunicação. Não podemos continuar esperando as pessoas nos nossos templos, temos que ir onde elas estão, até porque foi essa a estratégia de Jesus, mesmo vivendo em tempo muito diferente do nosso. Ele foi onde as pessoas estavam e não ficou no templo esperando as pessoas, embora muitas vezes Ele tenha ido ao templo também.

A igreja precisa de novas pessoas, novos líderes e nova visão, se quiserem romper com o passado e sua história de não crescimento, manutenção predial e os programas de seus ministérios e grupos societários. Já aprendemos que todos os programas que realizamos terminam com eles mesmos, geralmente não levam a outras ações após a realização dos mesmos. Esperamos chegar o próximo ano para realizá-los novamente. Termina os programas desse ano e já começamos a fazer uma agenda de programas para o próximo ano.

Agenda de programas e tradicionalismo impede o crescimento da Igreja, especialmente um crescimento explosivo como o que desejamos, e entendo que também essa é a vontade de Deus.

Não podemos ter nenhuma ilusão: É CRESCER OU MORRER! É alcançar as pessoas com o Evangelho ou fechar as portas ou ainda pior: viver como semimortos, o que a Bíblia chama de MORNOS. Para sobrevier a Igreja precisa crescer!

Uma liderança capacitada é fundamental no crescimento da Igreja. Por isso como pastores e pastoras, nosso principal trabalho é formação e capacitação de novos líderes com potencial de reprodução e que são apaixonados por pessoas.

Volto com esse tema, porque desde o Gênesis a ênfase da Bíblia é o “crescer e multiplicar”. O que glorifica a Deus na terra é a reprodução dos/as seus/suas filhos/as. Sempre há festa no céu por uma vida que é transformada pelo poder do Evangelho e arrolada entre os salvos e lavados pelo sangue do Senhor Jesus. “Seres vivos saudáveis se reproduzem”.

Estamos trabalhando para que haja crescimento em todas as áreas da vida da Igreja: discipulado, células, novas igrejas, financeiro (dízimos, ofertas e semeaduras) e até mesmo novas regiões eclesiásticas. Aleluia!

No momento da preparação dessa Pastoral, sou tomado por uma profunda testificação do Espírito Santo de que teremos nos próximos anos um grande crescimento explosivo, com milhares de vidas salvas, discípulos/as enviados para fazer novos discípulos/as e que você vai ser o instrumento que Deus, através do seu poder, vai usar para esse crescimento explosivo.

“A presença via de Cristo é a chama: grupos pequenos/células se multiplicarão pela presença viva de Cristo, e então Cristo, através da minha vida e da sua vida, continuará alcançando outros/as por meio de plantação de novas igrejas”. Joel Comiskey.

Minha oração é que, ao participar do Ministerial do seu Campo, você receba tudo que o Senhor preparou para você, seu ministério e igreja. Aproveite ao máximo.

 

 

Seu pastor e companheiro na Missão,

Carlos Alberto Tavares Alves

Bispo Missionário

 Região Missionária da Amazônia - Rema

 




Boletim Missionario -

Busca de Conteúdos no Portal

Encontre
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Versículo do Dia

Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos.


SALMOS 19.8

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
Região Missionária Amazonica - Rua Afonso Pena, 1161 - Nossa Senhora das Gracas - Porto Velho - RO - CEP 76804-120 - Fone: 69 3229.2150
Desenvolvido por: